terça-feira, 9 de setembro de 2008

Almodóvar conclui filmagens de novo longa



O diretor espanhol Pedro Almodóvar encerrou, no fim de semana, a filmagem de seu último trabalho, "Los Abrazos Rotos" (os abraços partidos). O cineasta conta novamente com sua inseparável Penélope Cruz como protagonista, e com Blanca Portillo, que também protagonizou seu último filme Volver.
O filme, ambientado em anos diferentes, 1994 e 2008, é definido pelo próprio Almodóvar como "uma louca história de amor com ar de filme noir dos anos 50".

Almodóvar rodou as últimas cenas do filme, o mais caro e longo de sua carreira, no hospital Quirón de Madri, na madrugada do último sábado (6), anunciou a instituição, em nota divulgada nesta segunda-feira.

Também estão no elenco Lluís Homar, Blanca Portillo e José Luis Gómez.

O mexicano Rodrigo Prieto ("8 Mile - Rua das Ilusões", "O Segredo de Brokeback Mountain") assinou a fotografia, e a música ficará a cargo do espanhol Alberto Iglesias, que concorreu ao Oscar de melhor trilha sonora original na última edição do Oscar, com "O Caçador de Pipas", de Marc Foster.

Roteiro

"Escrever um roteiro consiste basicamente em armar férreamente a sua estrutura interna, e reescrever os elementos todas as vezes que puder até que começe a rodar o filme, e mesmo durante a filmagem deve-se seguir reescrevendo." Afirma o diretor.

"Gosto dos filmes em que os personagens falam, ou escutam, e com isso acontecem muitas coisas. De todos os roteiros que escrevi, esse é o que tem mais trama. Mas há muitos momentos em que os personagens se expressam através de palavras e de silêncio."

Almodóvar diz estar entusiasmado e seguro com seus atores: "Eles são os que mais me dão segurança na hora de dar vida á esta história" afirma.

Almodóvar que afirma detestar as "confissões da vida real", prefere escrevê-las para seus personagens, e sobre tudo, dirigi-los nessas cenas. "Em todos os meus filmes há um momento limite, em que um personagem mantém um monólogo confessional, e em Abrazos Rotos não será não será diferente"

"Abrazos Rotos" têm estréia prevista para o primeiro trimestre de 2009.

Fonte: France Press

Nenhum comentário: